VAL SAMPAIO

 

Artista visual, atua com mídias diversas: arte mídia, video, fotografia, video de celular, instalações, intervenções e ações, coorrespodendo a dois momentos processuais. Projetos organizados em séries com trabalhos que têm relações conceituais.

SÉRIE “SOBRE O TEMPO E OUTROS DEUSES”.

 

Os trabalhos desenvolvidos nesta série são exercícios em torno do tempo, o tempo das coisas, o tempo o senhor do o início e o sem fim de tudo. É no tempo que determina a persistência, o aprendizado, a compreensão sobre aquilo que tem que passar ou estar no tempo. O tempo também é matéria de modelagem em todas as áreas de conhecimento e também em todas as linguagens. O processo criativo, o ato de criar é um trabalho com o tempo. Os trabalhos oriundos desta série revelam experimentos com a mesclagem de diversas linguagens e técnicas.

SÉRIE “AQUILO QUE ME OLHA”.

 

Experimentos mesclando técnicas e suportes buscando articular os campos expandidos da pintura e da fotografia no contemporâneo. A base dos trabalhos desenvolvidos nesta série são experimen- tados em instalação processual envolvendo relações com arte, vida e suas bifurcações.